A Psicologia e o Budismo Esotérico (Tibetano) – Métodos Parecidos e que se Ajudam

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Tanto dentro do campo da Psicologia, quando do Budismo existem métodos iguais.

O professor da universidade de Wisconsin-Madson, Richard Davison, acredita que combinar o Budismo com a Psicologia traz grandes resultados.

No Budismo Esotérico os resultados do praticante são obtidos com a própria experiência, e eles treinam a vida para observarem a sua mente, já a Psicologia treina o cliente para observar sua própria mente.

Os monges budistas esotéricos costumam ter um grande controle emocional, então e psicólogos fazem pesquisas sobre isso para ajudar seus pacientes a lidar com suas próprias dores.

Com a meditação os monges do Vajrayana, o Budismo Esotérico, eles através da atenção plena, eles observam a mente, as emoções, a reconhecem, mas não reagem.

A ciência encontra eventos não explicados com os monges do Vajrayana, como encontraram um monge que não se assusta, e submetendo ele a pesquisas monitoras, ele apresenta poucos sinais de frequência cardíaca, aumento de temperatura, movimentos musculares e aumento ou diminuição da pressão sanguínea quase não apresentando resultados, nem com sons altos como as de um foguete.

Pesquisas feitas em monges do Vajrayana, eles evoluíram para as suas emoções controlarem as suas mentes.

Os monges budistas tibetanos, que são os do Vajrayana, eles fazem muitas visualizações, e pesquisas nessa pratica podem ajudar cientistas dos mecanismos dessas imagens em nossas mentes.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: